You are currently viewing Como evitar enxerto ósseo em tratamento com implantes? Entenda mais sobre os implantes zigomáticos.

Como evitar enxerto ósseo em tratamento com implantes? Entenda mais sobre os implantes zigomáticos.

Muitos pacientes chegam até nossa clínica em Balneário Camboriú e a principal queixa é perda total dos dentes. Os pacientes relatam a necessidade um tratamento rápido, eficiente e quando indicado o enxerto ósseo muitos tem receio devido a demora para a finalização do tratamento. Com isso, uma alternativa para evitar a técnica enxerto ósseo são os implantes no Zigomático.

Essa técnica surgiu como uma alternativa aos implantes comuns, nos casos em que os pacientes possuem perda óssea mandibular, dificultando a retenção e fixação dos implantes. Para a realização deste procedimento é necessário fazer uma tomografia computadorizada de feixe-cônico (TCFC) para o cirurgião dentista analisar as condições da estrutura da maxila e zigoma.

Próximas Etapas: Definir o planejamento com o paciente, o tipo de anestesia, sedação e demais fatores que influenciam na hora da cirurgia precisam ser antecipados.
No momento da cirurgia acontece a aplicação da anestesia local para que o paciente sinta o menor incómodo possível. Ocorre então a retirada dos dentes e se a carga for imediata, já é realizada a implantação da prótese.

Cuidados pós-operatório: O cirurgião dentista receita o uso de medicamentos logo após a cirurgia, recomenda-se também uma alimentação pastosa e gelada, o dentista orienta e ensina como deve ser realizada a higienização. Também serão poderão ser solicitadas visitas de rotina ao consultório para acompanhamento e manutenção da prótese.

Os implantes zigomático é a melhor opção para os pacientes que desejam um tratamento de qualidade, com pouca manutenção e com finalização rápida.

E você, gostaria de saber melhor sobre os Implantes Zigomático? Agende já a sua avaliação gratuita aqui na Clínica Rise em Balneário Camboriú.

Deixe um comentário